terça-feira, 30 de agosto de 2011

Praia Artificial coberta em Mondim de Basto.

Eis aqui uma notícia para todos ficarem com o bichinho atrás da orelha.
Praia Artificial Miyazaki Ocean Dome
Segundo notícia do dia 30/08/2011 do jornal «JN» a autarquia de Mondim de Basto tem em mente um projecto que será a construção de uma praia artificial à semelhança de Mangualde, mas com uma particularidade esta praia ter uma cobertura.
Este tipo de infira-estruturas já existem em países como a Alemanha e Japão, sendo a do Japão a mais impressionante.
Praia Artificial Miyazaki Ocean Dome

Praia Artificial Miyazaki Ocean Dome
Segundo a notícia o autarca refere que este projecto terá um custo a rondar uns quantos milhões de investimento, estando a C.M. de Mondim de Basto à procura de parceiros para investir neste projecto, não havendo ainda uma localização para a sua construção.

Para nós mondinenses este projecto sem dúvida irá colocar Mondim de Basto definitivamente no mapa, não só de Portugal como do Mundo. Para além do imenso património natural, cultural e arquitectónico, uma infraestrutura como esta só iria potenciar e atrair mais visitantes ao nosso concelho. A juntar a Albufeira que em breve irá ser criada com a barragem no Rio Tâmega e todo um conjunto de infraestrutura a ela associado.

Que será ir à praia num fim de semana frio e chuvoso em Mondim de Basto. Snowbord no Alvão e surf na praia artificial de Mondim de Basto, manter o bronzeado todo ano.

Podem entretanto ler a notícia completa através deste link http://municipio.mondimdebasto.pt/images/stories/noticias/noticia_praia_inverno.pdf


Mais uma fresca da MondimTV in «JN»

Sem comentários:

Enviar um comentário