quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia Internacional do Idoso

«Município comemorou o Dia Internacional do Idoso O Município de Mondim de Basto celebrou no passado dia 1 de Outubro, o Dia Internacional do Idoso, com um passeio que levou até ao Santuário de São Bento da Porta Aberta, mais de 350 idosos de todo o concelho.
Depois de cumprirem as suas promessas junto do Santo milagreiro e de assistirem à Eucaristia, seguiram-se momentos de confraternização e convívio, num almoço animado por cantadores e tocadores de concertinas do concelho.
A viagem seguiu rumo a Vieira do Minho, para uma visita à tradicional Feira da Ladra, onde o folclore local convidou para mais um pé de dança.
Para o Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, o grande objectivo da iniciativa foi valorizar a imagem da pessoa idosa e a sua sabedoria. Este passeio foi também um pretexto para esta população sair da rotina do dia-a-dia e partilhar as experiências vividas.
Para o Presidente da Autarquia estas actividades que envolvem os idosos do concelho são iniciativas que se justificam pelo seu carácter solidário. O desenvolvimento social do concelho é uma das apostas do actual executivo.»

Notícia de http://municipio.mondimdebasto.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Siga-nos por email