sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Passeio Todo-o-Terreno "IX Off Road ACP" passou por Mondim de Basto

«O Concelho de Mondim de Basto integrou o percurso turístico do passeio Todo-o-Terreno IX Off Road ACP, que no passado dia 30 de Setembro partiu de Trancoso, rumo a Santiago de Compostela.
O Clube Escape Livre propôs-se levar 150 sócios do Automóvel Club de Portugal (ACP), divididos por 50 veículos, a percorrer, até ao dia 4 de Outubro, alguns dos caminhos que outrora e actualmente são utilizados pelos peregrinos que anualmente se dirigem a Santiago de Compostela.

O percurso, com mais de 600 km, ficou marcado pelos cenários naturais únicos e pela visita aos mais emblemáticos monumentos e paisagens do Norte de Portugal, destacando-se nesta região a Serra do Alvão e as quedas de água das Fisgas de Ermelo.

A caravana terminou a aventura do segundo dia de prova no Água Hotels Mondim de Basto, onde ficaram instalados para usufruir da riqueza paisagística e dos sabores da região, num jantar presidido por Humberto Cerqueira, Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo Presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio e pelo Presidente do ACP, Jean Todt.

O Presidente da Câmara, Humberto Cerqueira, no seu discurso de boas-vindas, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Escape Livre e pelo ACP, reconhecendo a importância deste tipo de realizações para o enriquecimento cultural e social, quer dos participantes, quer das populações que os acolhem.»
Notícia de http://municipio.mondimdebasto.pt/

Reportagem SIC sobre este magnifico caminho que nos leva até Santiago de Compostela.







Sem comentários:

Enviar um comentário